COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



quinta-feira, dezembro 18, 2008

Sozinha nas ruas de Setúbal - ATROPELADA - Felizmente recolhida pela Sobreviver

Amêndoa a mais recente menina da Sobreviver...

Sozinha e triste há já alguns meses perto do Modelo de Setúbal não se deixava apanhar pois estava bastante assustada, sempre muito esquiva... Até que infelizmente foi atropelada (escusado será dizer não se sabe quem atropelou) e ficou dois dias(sensivelmente) escondida no meio dos arbustos . A Sobreviver tomou conhecimento do atropelamento e fomos tentar ajuda-la... não anda (não tem sensibilidade na parte traseira), arrasta-se. Seguimos de imediato para o veterinário, onde se encontra internada. Só o tempo nos dirá se voltará a andar. Tem a barriguinha toda ferida e a ponta do rabo como podem ver nas fotos está "descascada". Reparem na expressão triste desta menina.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

MAIS UM MENINO TIRADO DA RUA

Vezes sem conta, a história repete-se... Era uma vez uma cadela de rua... enfim mais uma ninhada de três, felizmente com um final feliz. Após uma ida ao veterinário (fazer analises, pois aparentava estar com febre), só nos faltava conseguir uma família para este menino... E acreditem CONSEGUIMOS!!! Já foi adoptado!!!!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Esterilizações - de Outubro de 2008 a Dezembro de 2008 a SOBREVIVER ESTERILIZOU 38 FÊMEAS

Um dos grandes objectivos da Sobreviver é a esterilização de cadelas e gatas de rua. Ao longo do ano são inúmeras as fêmeas que a associação esteriliza, na sua grande maioria cadelas e gatas de rua - processo - Quando identificamos uma colónia de rua (grupo de animais abandonados que se juntam para viverem em grupo num determinado bairro, rua, etc...) , fazemos a contagem das fêmeas e a pouco e pouco vamos esterilizando ate estarem todas esterilizadas. relativamente as fêmeas adoptadas à Sobreviver, as que são adoptadas já em adultas em regra já estão esterilizadas, as mais jovens são esterilizadas posteriormente (A Associação RESPONSABILIZA-SE PELA ESTERILIZAÇÃO).

Em Portugal e no resto do mundo, a população de animais de companhia, nomeadamente de cães e de gatos, cresce dia após dia. E o problema não se resume somente aos animais que já estão nas ruas. Este aumento é determinado não só pela reprodução descontrolada dos animais de rua, mas também pelo acasalamento indesejado dos animais que possuem dono.
São muitas as ninhadas que são abandonadas no meio de nenhures, sendo que os filhotes que sobreviverem irão gerar mais e mais animais, que terão um destino incerto. Muitos são os donos que permitem que os seus animais andem soltos, não tendo nenhum controlo sobre os acasalamentos. E a história repete-se vezes sem conta: gestação indesejada, ninhada abandonada, mais cães e gatos nas ruas...


O problema da superpopulação é um problema real e cada vez mais grave. Segundo a WSPA (Sociedade Mundial Para a Protecção dos Animais), uma única cadela, com uma vida reprodutiva de 6 anos, poderá dar origem a 6.000 descendentes, enquanto uma gata em apenas 2 anos poderá deixar 2.000 descendentes. Pode pensar que o seu animal não irá ser alvo de nenhum descuido e por isso a esterilização não é necessária.
A verdade é que esses descuidos são muito comuns. TRAVE ESTE CICLO! ESTERILIZE O SEU ANIMAL!