COMO AJUDAR

Sendo Sócio (mínimo 2 euros mensais); Voluntário / Apadrinhar; Adoptando um animal Donativos em géneros: Ração para cão/gato; Mantas / Camas / Casotas; Anti-parasitários Donativo monetário: NIB: 0035 0774 0013 9251 33043 NIF: 506 350 312 TLM - 938514487 ( deixe sms ou telefone das 7h30 as 8h15 ou depois das 19h00) Email: sobreviver.setubal@hotmail.com



segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Alfarim - A sorte em alguns instantes produz grandes mudanças!

Água, muita lama, vegetação, frio, chuva, fome, dor, sem forças sequer para se levantar- Fechem os olhos e tentem recriar todo o sofrimento vivido por este menino nos ultimos dias.


O Alfarim foi encontrado por amigo da Sobreviver (que nos ligou de imediato) numa estrada de areia que serve de rota apenas ao amantes do motocross, onde carros raramente conseguem passar. A sorte protegeu-o, fomos busca-lo! Estava no meio da lama sem se conseguir levantar, cego de um olho, com dor torácica, o pêlo cheio de rolos com lixo, enfim palavras para que....

Levámos de imediato para o veterinário, foi examinado, fez RX, não tem nada partido, tem o torax roxo e está cheio de ar "entre a pele" o que confirma que terá levado uma pancada forte. É um caozinho velho, está muito debilitado mas acreditamos que se restabelecerá. Ficou internado!



domingo, fevereiro 13, 2011

2011 Ano Europeu do Voluntariado

VAMOS CELEBRAR!

O voluntariado supõe o apoio a animais já recolhidos pela associação que necessitam diariamente da presença humana, de uma relação positiva, do contributo emocional e físico de todos nós, muito para além dos apoios à distancia que todos vós podem proporcionar.

O voluntariado exerce-se no jogo dos afectos que estimula a relação, mas caracteriza-se pela competência no que se dá!

Ser voluntário é algo que nos alimenta, algo também que nos desgasta mas toda a energia é reposta com um dos inúmeros gestos de agradecimento dos nossos meninos.

SÊ VOLUNTÁRIO DA SOBREVIVER!
O que exigimos:
- Responsabilidade
- Bom senso
- Sensibilidade

Em que consiste:
- Limpeza de canis, banhos, idas ao veterinário, entre muitas outras acções. O essencial é perceber que há inumeras formas de os ajudar, cada voluntário tem a sua disponibilidade a unica coisa que eles necessitam é que os voluntários não os deixem ao fim de um mes ou dois de voluntariado (que é o mais frequente) podem até dar pouco mas percebam que o pouco é essencial!

Toma a tua decisão! Ajuda! COMEMORA!

- Envia o teu interesse, revela o teu PORQUÊ, diz-nos os teus objectivos! 
SMS: 938514487 (nº excecional para este fim)

Eles precisam de ti!